Prazo para inscrever atividades no Fórum Mundial de EPT termina em 26 de fevereiro

17. fevereiro 2012 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

FMEPTAssim como as demais organizações que fazem parte do Comitê Organizador do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, o IF-SC poderá oferecer até sete atividades autogestionadas para fazer parte da programação oficial. As atividades estão divididas em três tipos: técnico-científicas, culturais e Mostra Estudantil de Inovação Tecnológica. Em função da quantidade de campi, a Secretaria Executiva do evento elaborou algumas normas para que seja feita uma seleção interna.

Os membros do CO que são servidores do IF-SC devem socializar as informações de participação para o campus que representa, visando a democratização do acesso ao evento. O campus pode enviar uma atividade autogestionada de cada tipo – sendo até três atividades autogestionadas no total. As propostas devem ser enviadas para o e-mail forum@ifsc.edu.br até o dia 26 de fevereiro.

A secretária executiva do II FMEPT e diretora de Comunicação do IF-SC, Waléria Külkamp Haeming, destaca que as atividades autogestionadas visam promover a discussão sobre o tema. “As atividades autogestionadas têm o objetivo de propiciar o encontro, a apresentação, a fundamentação, a articulação, coalizões, redes, movimentos a favor da promoção e o desenvolvimento de uma educação profissional e tecnológica inclusiva e cidadã”, declara. A diretora explica ainda que foi estabelecida uma comissão interna – formada por membros da Secretaria Executiva – para a difícil tarefa de escolha das atividades autogestionadas do IF-SC que estarão no II FMEPT

Os critérios para definição são os mesmos do regulamento geral e dos regulamentos específicos válidos para todos as organizações que fazem parte do CO. Clique aqui para ler o regulamento. “A comissão interna fará a inserção das atividades escolhidas no sistema de inscrições do Fórum e deixará o mesmo número de atividades na lista de espera para eventualidades”, informa Waléria.

As sete atividades autogestionadas do IF-SC serão divulgadas no dia 6 de março. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para forum@ifsc.edu.br ou ligue para (48) 3877-9068.

Tags: