Campus Lages do IF-SC será oficialmente entregue à comunidade nesta sexta

27. fevereiro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Eventos, Matérias

Será realizado nesta sexta-feira, dia 2, às 19h, o ato de entrega do Campus Lages do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) à comunidade. A cerimônia vai ser realizada no auditório do campus (Rua Heitor Villa Lobos, 222, São Francisco) e é aberta à comunidade.

O Campus Lages do IF-SC funciona desde o segundo semestre de 2010, oferecendo cursos técnicos e de qualificação profissional públicos e gratuitos. O campus fica em um terreno de 102 mil metros quadrados cedido pela Embrapa e tem 6,2 mil metros quadrados de área construída. O investimento do governo federal é de aproximadamente R$ 7 milhões.

O ato de entrega do campus marca o fim das obras de urbanização do entorno do prédio, que incluem muro, estacionamento e quadra poliesportiva, entre outras melhorias. “O prédio já estava pronto, mas optamos por fazer esse evento quando a urbanização estivesse concluída. Para nós, é uma alegria poder dar à comunidade uma escola pronta, equipada e com servidores de grande potencial. Espero que a comunidade aproveite a oportunidade de educação profissional pública e gratuita que o IF-SC oferece”, diz a diretora-geral do Campus Lages, Raquel Matys Cardenuto.

São 12 salas de aula e 26 laboratórios disponíveis para 553 alunos já matriculados em 13 cursos. Trabalham no Campus Lages do IF-SC 21 professores e 21 técnicos administrativos. Já foram realizados 11 projetos de pesquisa e sete de extensão. A projeção é de que, quando estiver em pleno funcionamento, o campus atenda a 1,2 mil alunos.

O Campus Lages do IF-SC

Cursos em andamento
* Técnico em Biotecnologia
* Técnico em Agroecologia