Campus Chapecó escolhe novo diretor-geral nesta segunda-feira

1. março 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Gestão, Matérias

Pela primeira vez na sua história, o Campus Chapecó do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), criado em 2006, terá eleições para a escolha de diretor-geral. Nesta segunda-feira (05), servidores e alunos elegem quem irão comandar o campus pelos próximos quatro anos. O candidato único ao cargo é o professor Mauro Ceretta Moreira.

Para que as eleições pudessem ser realizadas, o Campus Chapecó precisou completar o tempo necessário para realizar o processo eleitoral e aguardar a ter servidores aptos a concorrer ao cargo de diretor-geral – conforme exige a legislação (Lei 11.892/2008).

O candidato único ao cargo é o professor Mauro Ceretta Moreira. Fazem parte da sua chapa  Sandra Fátima Sette para chefia do Departamento de Administração e Juarês de Melo Vieira para a chefia do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Entre as propostas do candidato que envolvem os servidores, estão: realizar cursos de gestão pública, atender às demandas dos técnicos de laboratórios e fomentar a criação de um mestrado. Clique aqui para conferir a proposta de trabalho completa.

Podem votar todos os servidores do campus, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais. É necessário apresentar um documento de identificação com foto. A proporção estabelecida para as eleições é de um terço para os servidores docentes, um terço para servidores técnico-administrativos em educação e um terço para discentes, considerando-se o universo dos eleitores aptos a votar.

As eleições serão realizadas das 9h às 21h. O voto não é obrigatório.

O resultado será divulgado em 6 de março. O período de transição de uma gestão para outra será de 14 de março a 2 de abril deste ano.

Clique aqui e confira o regimento eleitoral do campus.

Sobre o candidato

Mauro Ceretta Moreira é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), possui especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade de Passo Fundo, e tem mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria. É professor do IF-SC desde 2007 e, atualmente, ocupa o cargo de chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Chapecó.

Tags: