Campus Criciúma tem nova diretora

8. março 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Gestão, Matérias
O Campus Criciúma tem uma nova diretora-geral. A professora Sandra Margarete Bastianello Scremin assumiu o cargo no início deste mês em substituição a Manoel Irineu José. o mandato de Sandra vai até 2015, quando o campus completa cinco anos de funcionamento e realizará as primeiras eleições para diretor-geral.
Sandra Scremin tem 52 anos e é professora de Matemática, com graduação pela Faculdade Imaculada Conceição, de Santa Maria (RS), mestrado e doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É servidora do Campus Criciúma desde novembro de 2010. Antes, teve 10 anos de experiência na Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, sendo dois como professora substituta do Campus São José do IF-SC e oito como professora do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (RS), vinculado à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde foi também coordenadora de Ensino Médio. É professora há cerca de 30 anos, atuando nas redes pública e privada.“O convite foi uma surpresa para mim. Gosto bastante de atuar em sala de aula e por isso pensei bem antes de aceitar. Aceitei porque posso trabalhar por aquilo que defendo: uma educação pública de qualidade”, afirma Sandra.

O agora ex-diretor-geral do Campus Criciúma, Manoel Irineu José, que estava há três anos na direção, vai retornar ao Campus Florianópolis, onde é professor do Departamento Acadêmico de Construção Civil. Docente do IF-SC desde 1976, ele decidiu retornar ao campus por considerar que sua tarefa em Criciúma estava cumprida e para se preparar para a aposentadoria. “Quando veio o convite em 2008, eu já estava me preparando para a aposentadoria, mas aceitei o desafio”, conta Manoel.

“Acredito que cumprimos com êxito o nosso trabalho. A equipe de servidores é muito boa e muito comprometida com a instituição. A Sandra tem bastante experiência e também um grande comprometimento. Deixamos o campus em boas mãos. Só tenho a desejar a ela um bom trabalho”, completa. O ex-diretor agradece ao Campus Florianópolis pela liberação para assumir o cargo e aos servidores do Campus Criciúma, aos ex-reitores Consuelo Sielski Santos e Jesué Graciliano da Silva e à atual reitora Maria Clara Kaschny pela confiança e apoio à sua gestão.