12. março 2012 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

A Rádio web Instituto Federal inicia, a partir desta segunda-feira, dia 12, os seus primeiros quadros e entrevistas. Diariamente, das 13h às 17h, serão transmitidas quatro horas de programação inédita. Nos outros horários do dia, a programação será repetida.

Estudantes e servidores dos Insitutos Federais de todo o País terão a oportunidade de ouvir, por exemplo, entrevistas do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, do então Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco, e do diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Aléssio Trindade. Entre os assuntos discutidos pelos três, a criação da Rádio Web Instituto Federal, o papel da rede nos arranjos produtivos locais e a diferença das antigas escolas técnicas para os atuais institutos.

Ainda terão destaque na programação desta semana o programa Mulheres Mil e o Ciência sem Fronteiras, que já está permitindo o embarque de diversos estudantes para intercâmbio no exterior. O conteúdo pode ser acompanhado por meio de um link (clique aqui), mas ficará hospedado em site próprio, que será lançado em breve.

As transmissões começaram oficialmente há uma semana, no dia 5 de março. Na primeira semana foram veiculadas músicas e chamadas de divulgação. Logo será definida e disponibilizada a todos a grade de programação da rádio.

Por estar no início, as transmissões podem ter problemas localizados em relação ao link de acesso. Dúvidas e contribuições sobre a programação da rádio, assim como sugestões de pauta, podem ser enviadas para o e-mail radioif@ifb.edu.br.

Clique aqui e acesse a Rádio Web Instituto Federal.

Tags:

2 comentários até o momento. em "Rádio web dos Institutos Federais começa a transmissão de entrevistas e quadros especiais"

1. Olá Robson,
    A rádio pode ter ficado fora ar em algum momento. Normalmente os navegadores de internet já possuem o plugin necessário.
    Experimente acessar o site da rádio novamente!

2. Robson disse:

Muito boa a idéa de ter uma programação da Rede Nacional dos IF. Temos uma rádio em fase de implantação no nosso campus e queremos retransmitir parte da programação. Estou tentando acessar no momento, mas infelizmente não consigo ouvir nada. É necessário a instação de algum plugin?