Servidores de IF-SC, IFC e UFSC reúnem-se no Campus Araranguá

16. março 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Eventos, Notas

Servidores das três instituições federais de ensino que atuam no Sul do Estado (IF-SC, Instituto Federal Catarinense e Universidade Federal de Santa Catarina) participaram na quarta, dia 14, no Campus Araranguá, do Seminário de Integração Sul.

Cerca de 20 pessoas participaram do evento – representaram o IF-SC, servidores dos campi Araranguá e Criciúma e da Pró-reitoria de Extensão e Relações Externas (PRERE). O primeiro debate foi sobre a realização de um seminário de ensino, pesquisa e extensão interinstitucional, programado para outubro. Também foi abordada a idéia de criação de um plano de capacitação interinstitucional. “Vamos fazer um estudo para conferir no que uma instituição pode ajudar as outras com cursos de formação e capacitação de professores e TAEs”, explica a coordenadora do evento, Suzy Pascoali, professora do Campus Araranguá do IF-SC. Houve, ainda, palestra com servidores da PRERE sobre incubadoras, empresas juniores e Oscips.

Para Suzy, o evento é “importante para a integração entre as instituições do Sul de Santa Catarina”. “Fiquei muito feliz com o resultado e com as possibilidade de parcerias que temos com as outras instituições.”