Alunos do curso de Design de Produto expõem trabalhos e mostram o que é ser designer

28. março 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Matérias

Começou na manhã desta quarta-feira, 28, a 18ª Mostra Design, um evento organizado pelos alunos pelo curso superior de tecnologia em Design de Produto do Campus Florianópolis para mostrar expôr seus trabalhos e mostrar ao público o que são e fazem os futuros designeres formados pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). A abertura, que ocorreu no hall de entrada do campus, contou com a presença de servidores do IF-SC, alunos de todas as fases do curso e representantes da comunidade. O evento vai até sexta-feira, dia 30, e toda a programação é gratuita e aberta ao público.

A 18ª edição da Mostra Design conta com exposição de trabalhos, palestras, oficinas e mesas-redondas . Entre os expositores estão alunos de diversas fases do curso, como Álvaro Antonio Alves, de 19, da 1ª fase, que está expondo fotografias temáticas tiradas na Turquia. “Morei um ano lá e, para participar da Mostra, selecionei um tema comum entre as fotos. Por meio delas eu procuro mostrar a diferença de imagem entre o senso comum e como as pessoas daquele país respeitam as religiões”, explica.

Por sua vez, as alunas Nádia Cristina dos Santos e Ângela Franzoni, da 7ª fase, já participaram de outras edições da Mostra e, nesta edição, expõem um trabalho desenvolvido em parceria com uma empresa de móveis. “Criamos uma mesa de centro giratória e modula, voltada para um público de classe alta. Fizemos diversos estudos até chegar à versão final, a qual foi aprovada pela empresa”, conta Nádia.

Para a coordenadora do curso, Raquel Bugliani, o evento é uma oportunidade que os alunos possuem para colocar em prática conhecimentos adquiridos no curso e, também, mostrarem ao público um pouco mais sobre a profissão que escolheram. “Ainda existem muitas distorções sobre o design e sobre o que faz um designer de produto. Aqui na Mostra eles podem mostrar de forma concreta e, com isso, dar visibilidade para a sua profissão”, afirma Raquel.

A visão da coordenadora do curso é compartilhada pelos estudantes que participam e organizam o evento. “A exposição do nosso trabalho é uma forma de valorização do nosso esforço e uma maneira de mostrarmos para as pessoas o que estamos fazendo e aprendendo no curso”, destaca Ângela Franzoni, uma das autoras da mesa giratória.

A programação da 18ª Mostra Design vai até sexta-feira, dia 30. Para participar das palestras não é necessário se inscrever. Já para as oficinas, a inscrição deve ser feita presencialmente antes de cada oficina.

Confirma aqui informações sobre o tema desta edição da Mostra.

Campus Florianópolis – saiba onde fica o campus do IF-SC:
Av. Mauro Ramos, nº 950, Centro, CEP 88020-300
Florianópolis – Santa Catarina