Servidores de Florianópolis podem praticar ioga no próprio campus

29. março 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Gestão de Pessoas

Os servidores do Campus Florianópolis podem se inscrever para o curso de ioga  até a próxima semana. De segunda-feira (2) ao mês de junho, os participantes poderão praticar, no auditório do campus, exercícios específicos de desenvolvimento do corpo e da mente. As aulas também são abertas para servidores do IF-SC da Grande Florianópolis.

De acordo com a psicóloga da Coordenadoria de Gestão de Pessoas do Campus Florianópolis, Letícia Helena F.F.  Cruz Wiggers, a prática regulada do ioga  traz inúmeros benefícios para a vida cotidiana e durante a rotina profissional. “Quando realizada em grupo, é uma grande ferramenta para carregar a Mãe Terra e a humanidade com vibrações positivas, no sentido de pensar em um futuro melhor para nossa geração e para as gerações futuras”, acrescenta.

Os alunos do curso que completarem as 20h de aulas  vão se beneficiar com o aumento da carga horária de capacitação por progressão dos servidores. Caso a quantidade de inscritos fique maior que a capacidade do auditório, os alunos serão divididos em turmas, nas quais poderão ser admitidos servidores com restrições físicas ou de saúde.

Programação e inscrição

Cronograma de realização:
Mês de Abril: 02/ 04/ 09/ 16/ 18/ 23/ 25
Mês de Maio: 02/ 07/ 09/14/ 16/ 21/ 23/ 28/ 30
Mês de Junho: 04/ 06/ 11 /13

Conteúdo Programático:
5 min – Exercícios Físicos
15 min – Orientações
35 min – Meditação
5 min – Exercícios Físicos

Instrutor: Prof. Bruno Gonçalves Lopes

Inscrições:
Para se inscrever, envie um e-mail para leticiah@ifsc.edu.br ou procure a Coordenação de Gestão de Pessoas.

Tags: