Alunos apresentarão resultados de pesquisa sobre acessibilidade

30. março 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Matérias

Na próxima segunda-feira, dia 2, chegará ao final o projeto de educação ambiental “Acesse sua cidade”, realizado pelos alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Campus Florianópolis para investigar os desafios de acessibilidade e mobilidade do centro da Capital. Os resultados do projeto serão apresentados à comunidade durante uma audiência pública marcada para as 9h, no auditório do campus. Para acompanhar a apresentação dos resultados, basta comparecer ao local.

O “Acesse sua cidade” contou com dois dias de intervenção na região central de Florianópolis, durante os quais a população pôde vivenciar algumas experiências ligadas a mobilidade e acessibilidade e conversar com os participantes do projeto sobre as dificuldades encontradas no meio urbano. Além da investigação sobre os desafios de mobilidade e acessibilidade, o projeto também teve a proposta de conscientizar as pessoas sobre a existência desses desafios.

Agora, na fase final do projeto, a comunidade poderá conhecer os resultados das investigações conduzidas pelos alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). “É uma oportunidade que as pessoas e instituições ligadas à área terão de conhecer e discutir sobre as descobertas realizadas pelos nossos estudantes”, destaca Fernando Teixeira, professor do curso técnico de Meio Ambiente.

Campus Florianópolis – saiba onde fica o campus do IF-SC:
Av. Mauro Ramos, nº 950, Centro, CEP 88020-300
Florianópolis – Santa Catarina