Alunas do Programa Mulheres Mil realizam atividades em Feira de Páscoa

2. abril 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Eventos, Matérias

As alunas do curso do Programa Mulheres Mil do Campus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) irão mostrar os trabalhos desenvolvidas durante as aulas em uma Feira de Páscoa. Na próxima quarta-feira (4), das 19h às 22h, cerca de 60 dobraduras serão expostas no hall de entrada do campus. Além desses produtos artísticos, haverá oficinas com outras atividades aprendidas na disciplina “Linguagens e Vivência Matemática”. O evento é gratuito e aberto ao público.

Cerca de 130 alunas do curso Mulheres Mil irão ensinar a comunidade a confeccionar dobraduras de coelho, de cenoura, ovo e cesta de páscoa, além de potes com garrafas pet e árvores com isopor e bombons, com base em técnicas lecionadas no Núcleo de Estudos de Ensino da Matemática da Fundação Universitária da Região de Blumenau (Furb ). A oficina de produção de sabão através de óleo de cozinha usado aprendidos em sala de aula será ministrada pela Furb.

Para produzir os trabalhos artísticos as alunas aprenderam, na disciplina de “Empreendedorismo e Economia Solidária”, quanto iriam gastar em mão de obra e material, a calcular o preço da venda e o quanto que renderia de lucro. De acordo com a gestora do Programa Mulheres Mil no Campus Gaspar, Vanessa Oechsler, a experiência em produzir os trabalhos é uma aprendizagem que possibilitará às alunas gerarem renda a partir da venda de seus próprios produtos. “As oficinas serão o reflexo do que elas conheceram nas aulas, que abrangem geometria, matemática e empreendedorismo. A oficina é mais um estímulo à empreendedora das alunas ”, explica Vanessa .

O público alvo do evento são os próprios alunos do campus Gaspar, para que possam conhecer o que as alunas do Programa Mulheres Mil estudam no curso.

Tags: ,