Campus Itajaí realiza primeiro Seminário de Pesquisa e Extensão

4. abril 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Itajaí, Eventos, Matérias

Com o objetivo de dar visibilidade aos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelo campus e atrair a atenção dos alunos para que participem desses projetos, ocorre nesta quarta-feira, dia 4, o primeiro Seminário de Pesquisa e Extensão do Campus Itajaí. Serão apresentados 11 trabalhos, todos por meio de apresentação oral e com espaço para debate entre os participantes do evento. O seminário será realizados na sede provisória do campus (veja o endereço abaixo), nas salas 2 e 4, a partir das 19h.

Segundo o responsável pela área de Pesquisa e Inovação do campus, Mathias Alberto Schramm, o pouco tempo de funcionamento do Campus Itajaí não impediu que fossem realizadas pesquisas de qualidade. “Na apresentação oral será possível conhecer os projetos realizados e conferir também os resultados, tanto os esperados pelos pesquisadores quanto os obtidos”, destaca.

Toda a comunidade acadêmica (servidores e estudantes) está convidada a comparecer ao evento e conferir os seguintes trabalhos que serão apresentados:
1 – Entrevista de emprego: limitações formativas;
2 – Oficina – Entrevista para o primeiro emprego;
3 – Investigação histórica da ocorrência de maré vermelha no litoral de Santa Catarina;
4 – Diagnóstico do mercado de peixes ornamentais em Santa Catarina: estudo preliminar;
5 – Introdução ao monitoramento e avaliação das interações ecológicas entre espécies exóticas incrustantes em áreas de risco no estado de SC;
6 – Prospecção tecnológica e valoração de tecnologias de beneficiamento de organismos aquáticos;
7 – Velejando pela educação, esporte e cidadania;
8 – Pesca, educação e esporte;
9 – Prospecção de metodologias numéricas para simulação do comportamento hidrodinâmico de embarcações: uma abordagem preliminar;
10 – Manual construtivo da canoa baleeira;
11 – Sistema de observação ambiental remota.

Mais informações no site do campus ou pelo telefone (47) 3390 1200.

Endereço do Campus Itajaí:
Rua Tijucas, 55
Bairro Centro