Trote solidário do IF-SC beneficia asilo em Criciúma

9. abril 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Matérias

Os estudantes dos cursos técnicos em Edificações, Eletrotécnica e Mecatrônica do Campus Criciúma realizaram, na última quinta-feira, o trote dos novos calouros do campus. Porém, no lugar das tradicionais brincadeiras de boas-vindas, os alunos aplicaram o trote solidário e arrecadaram cerca de 200 quilos de alimentos, que foram entregues ao Asilo São Vicente de Paula. O evento foi organizado pelos estudantes da terceira fase do curso técnico em Edificações.

A entrega dos alimentos foi realizada com a presença dos alunos José Eleri da Costa e Kátia Matos, além do coordenador da área da Construção Civil no campus, Lucas Bastianello Scremin. O asilo que recebeu os alimentos abriga cerca de 70 idosos e sobrevive de doações individuais, do poder público e de instituições privadas.

Tradição solidária

Esta foi a segunda vez que o Campus Criciúma realizou um trote solidário. Em 2011, os calouros do curso técnico em Edificações também arrecadaram alimentos e doaram à mesma instituição. Porém, esta foi a primeira vez que o trote envolveu os demais cursos técnicos do campus.

Clique aqui para conferir a matéria do primeiro trote solidário do Campus Criciúma.

Tags: