Novo diretor-geral do Campus Chapecó toma posse

13. abril 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Eventos, Gestão, Matérias
O novo diretor-geral do Campus Chapecó, Mauro Ceretta Moreira, tomou posse na quinta-feira, dia 12. Ele foi eleito com 65,09% dos votos válidos no dia 5 de março, sendo apoiado por 70,54% dos professores, 84,23% dos alunos e 40% dos técnicos administrativos. A cerimônia de posse foi realizada no auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), vizinha ao campus do IF-SC.

Mauro ocupou durante os últimos três anos o cargo de chefe de Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Chapecó e considera que essa experiência vai auxiliá-lo na condução do
campus. “Foi uma boa experiência e tive um bom professor, que foi o primeiro diretor-geral do campus, Juarez Pontes”, diz.
O diretor-geral afirma que quer dar continuidade à qualidade do ensino oferecido pelo Campus Chapecó. Na área de pesquisa e pós-graduação, negocia uma parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) para oferta de mestrado interinstitucional. Na parte de infraestrutura, pretende priorizar a finalização do novo bloco do campus. “Hoje não temos como abrir mais cursos no horário noturno por falta de salas de aula”, conta. A construção de um ginásio de esportes e de um auditório também estão entre as prioridade.
Servidores e alunos do Campus Chapecó participaram da cerimônia de posse, que teve a presença da reitora do IF-SC, Maria Clara Kaschny Schneider, da diretora-geral do Campus Xanxerê, Margarida Hahn, e do diretor-geral do Campus São Miguel do Oeste, Vanderlei Antunes de Mello, além de autoridades do município e de outras instituições de ensino. “Foi muito bom estar presente nesse momento importante para o campus em que a comunidade acadêmica elegeu pela primeira vez seu dirigente. Desejamos sucesso a nova equipe que tem a responsabilidade de dar continuidade à consolidação do IF-SC na região”, destaca a reitora.
Junto com Mauro Moreira, a servidora Sandra Fátima Sette assume a chefia do Departamento de Administração e o servidor Juarês de Melo Vieira comanda o Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Sobre o novo diretor-geral
Mauro Ceretta Moreira é professor do IF-SC desde 2007. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), possui especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade de Passo Fundo e tem mestrado e doutorado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).