Cursos superiores de Florianópolis realizam gincana de integração

16. abril 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Matérias

Com o objetivo de integrar os estudantes dos diversos cursos superiores de tecnologia do Campus Florianópolis, os integrantes dos centros acadêmicos do campus promoveram, no último dia 31, a II Gincana Integrada dos Calouros do IF-SC. O evento ocorreu no próprio campus e contou com a participação de 75 alunos de todos os cursos de graduação presenciais do Campus Florianópolis. A proposta é que a Gincana sejam realizada todos os anos, no primeiro semestre.

Entre as atividades realizadas durante a Gincana estavam: corrida de saco, dança do limão, cabo de guerra no sabão, prova cultural de dança, revezamento de ovo na colher e prova da bexiga. Também houve a escolha da “miss caloura” (Gabriela Delcin, do curso de Design) e “mister calouro” (Danilo Ortolan, do cursos de Sistemas de Energia).

Segundo uma das organizadoras do evento, a aluna Cibele Alves de Menezes, a integração proporcionada pelas atividades da Gincana irá beneficiar os estudantes também durante a vida acadêmica. “Esses momentos de confraternização faz com que os alunos tenham uma ‘ligação’ na hora de se juntar para assuntos acadêmicos, buscando uma interação maior entre os cursos para haver uma participação maior dos mesmos dentro da instituição”, destaca.

Os participantes do evento ganharam camisetas, caneco e ingresso para a festa de encerramento da Gincana. Os centros acadêmicos envolvidos na organização foram os de Radiologia, Mecatrônica, Design de Produto, Sistemas Eletrônicos, Sistemas de Energia, Construção de Edifícios e Gestão da Tecnologia da Informação.

Clique aqui e acesse mais fotos do evento.