Alunos do Campus Continente realizam aula prática para familiares

18. abril 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Matérias

Os alunos do módulo dois do curso técnico em panificação do Campus Florianópolis-Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) realizaram neste mês um aula prática da unidade curricular de atendimento e preparações em cafeteria. Com os objetivos de reproduzir o ambiente de um restaurante e divulgar as habilidades dos estudantes junto à comunidade externa foram convidados familiares e amigos da turma.

Conforme o professor Donato Marcelo Dreher Heuser, o principal diferencial da atividade é reunir a rotina da produção e finalização dos produtos com os serviços na presença do cliente. “O curso de panificação trabalha bastante a produção e essa unidade desafia o aluno no atendimento direto. Nesse dia conseguimos envolver o aluno em todo o sistema de uma unidade de alimentação”, disse.

Em três semestres o curso técnico de panificação e confeitaria forma profissionais com proficiência na elaboração e apresentação de produtos panificáveis e de confeitaria. Um dos atrativos do curso é a atenção especial dada pelo projeto pedagógico aos aspectos higiênicos sanitários, socioeconômicos e ambientais.