Inovação Tecnológica nos Esportes é tema do Prêmio Jovem Cientista 2012

18. abril 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Notas

Estão abertas até 31 de agosto as inscrições para o XXVI Prêmio Jovem Cientista, que neste ano vai reconhecer trabalhos de pesquisa que se enquadrem no tema Inovação Tecnológica nos Esportes, concedendo prêmios a estudantes e professores. A proposta do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que promove o concurso desde 1981, é estimular a produção científica em torno de diversos aspectos do esporte, atividade de crescente interesse social e campo propício à inovação tecnológica.

São três categorias direcionadas a estudantes, sendo que os professores orientadores das pesquisas vencedoras também recebem prêmios. Além disso, o CNPq concede o Prêmio Mérito Institucional para as instituições de ensino superior e médio que inscreverem maior número de trabalhos. As vencedoras nessa categoria receberão R$ 35 mil em dinheiro, valor que deve ser aplicado em apoio à pesquisa, infraestrutura, biblioteca e laboratórios.

O Prêmio Jovem Cientista também reconhece o trabalho de professores doutores que se destacam na formação de pesquisadores e produção científica relacionados ao tema Inovação Tecnológica dos Esportes. Os candidatos à Menção Honrosa devem ser indicados ao CNPq por meio dos comitês de assessoramento do órgão.

Os trabalhos dos estudantes devem estar enquadrados em uma das linhas de pesquisa:
– Educação e cidadania para os esportes
– Cuidados com a saúde e nutrição nos esportes
– Aplicação e desenvolvimento de materiais esportivos
– Gestão e instalação de infraestruturas esportivas
– Tecnologia da informação para os esportes

Consulte o regulamento completo no site http://www.jovemcientista.org.br.

Tags: ,