IF-SC promove encontro de cadastradores institucionais

20. abril 2012 | Escrito por | Categoria: Matérias, Reitoria

Nesta quarta (18) e quinta-feira (19), servidores de diversos campi e da Reitoria participaram do Encontro de Cadastradores Institucionais do IF-SC. O evento tem a proposta de capacitar e permitir a troca de experiências entre esses profissionais, responsáveis por coletar, cadastrar e disponibilizar as informações do IF-SC ao MEC e às comunidades interna e externa. A capacitação do dia 18 foi na sala de reuniões do GBA da reitoria e, no dia 19, no auditório.

No encontro do primeiro dia, o evento deu prioridade para os novos participantes do encontro, assim, abordou-se a funcionalidade, a finalidade, a periodicidade, a atualidade e a importância dos sistemas de informação SIMEC, SISTEC e Educacenso no processo de gestão. “Os cadastradores são essências para os campi efetuarem análises da eficiência acadêmica e composição de indicadores institucionais”, destaca a diretora de Gestão do Conhecimento do IF-SC, Silvana Ferreira Pinheiro.

Entre os encaminhamentos acertados no encontro estão: a realização de oficinas para os cadastradores lidarem diretamente com os sistemas de informação e uma capacitação do Educacenso pela Setec na reitoria. “Queremos capacitá-los para uniformizar conceitos e procedimentos dos sistemas e desenvolver atividades relativas à sistematização de dados acadêmicos dos campi”, explica a diretora.

A cadastradora Cristina Angonesi do Campus São Miguel do Oeste afirma que o encontro foi importante para compartilhar e sanar dúvidas com profissionais que têm mais experiência com sistemas de informação. “Tivemos a oportunidade de conhecer alternativas para detectar e resolver problemas no setor de gestão acadêmica”, conta.

No dia 19 foi realizado o Fórum de Gestão Acadêmica (FGA), gerenciado pela PRE. O evento ainda serviu de ambientação inicial e apresentação da nova coordenadora de pesquisa institucional do IF-SC, Daiana Maciel.

 

Tags:

Os comenários não estão permitidos.