Campus Criciúma promove I Jogos de Integração

23. abril 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Eventos, Matérias

Neste sábado (21), ocorreram os primeiros Jogos de Integração do Campus Criciúma. Cerca de 80 alunos e 20 servidores participaram de atividades recreativas no quartel do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), durante o período da manhã.

No campeonato de futebol, revezado por cinco equipes de até 10 pessoas, todos os alunos de um mesmo curso que se inscreveram para o jogo formaram grupos para competirem com os servidores. “Ao respeitar a idade dos alunos durante os jogos, constatamos que o objetivo do evento, – a confraternização e integração entre os novos e antigos membros do IF-SC – foi alcançado”, explica o professor de educação física do campus e coordenador geral do evento Kenji Fuke. Nas outras modalidades, Uno e Xadrez, os participantes jogaram individualmente.

A professora de português e inglês do campus Sheilar Nardoni da Silva elogia o resultado do evento. “Mesmo ain
da não possuindo um espaço fixo no campus para a realização das atividades, a interação entre alunos e servidores dentro de um espaço social cedido pelo exército colaborou com a divulgação do Instituto”, conta.

Ao final das competições, os campeões e vice-campeões de cada modalidade receberam medalhas. A equipe campeã do futebol foi a de alunos do curso em Eletrotécnica e os vice-campeões foram estudantes do o curso em Edificações. No Uno, a campeã foi a aluna Jéssica de Souza Nunes e em segundo lugar ficou a servidora Edna Maria Coelho Della Bruna. Já no Xadrez, o aluno Vitalli Streliaev Centeno Kyburz ficou em primeiro lugar e o vice-campeão foi o professor Pedro Rosso.

Tags: