Na prática: pós em Mídias na Educação produz programas semanais

11. maio 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

Hoje (11) será lançada a 6ª edição do programa de rádio do curso de especialização em Mídias na Educação do Campus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os servidores da TV IFSC e do Departamento de Educação a Distância (EaD) produzem programetes (microprogramas) gravados de 30 minutos com notícias, entrevistas e músicas. O programa em EaD que vai ao ar toda sexta-feira, às 18h, no site da TV IFSC, tem acesso livre e gratuito.

Ao todo, 7 servidores, incluindo locutores, sonoplastas e repórteres nos quais também trabalham na TV IFSC complementam mais o conhecimento sobre o curso em Mídias na Educação dos alunos. De acordo com o coordenador do curso, Jorge Hermenegildo, o programa permite a ampliação do contexto da educação na internet. “Além dos ambientes virtuais, videoaulas e informativos, o programa será mais uma possibilidade do professor entrar em contato com o aluno”, conta.

Divididos em cinco blocos, a primeira parte é formada por entrevistas com dois professores do curso sobre temas que são trabalhados nas próximas semanas. Em seguida, há quatro notícias e uma reportagem sobre educação em mídias, programas em EaD, notícias principais e da Grande Florianópolis postadas no site do IFSC e matérias sobre o público alvo, formado por cerca de 400 alunos da especialização e de EaD. Para encerrar o programa, são colocadas duas músicas relacionadas com o contexto da edição.

Clique aqui e escute um dos programas.

Para sugestões de pautas, envie um email para a TV IFSC.

Tags: ,