Nova diretora-geral toma posse no Campus Criciúma

18. maio 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Gestão, Matérias

A professora Sandra Margarete Bastianello Scremin tomou posse nesta quinta-feira, dia 17, como diretora-geral do Campus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Indicada pela reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, a nova diretora-geral deverá permanecer à frente do campus até 2015. A cerimônia ocorreu no auditório do campus e contou com a presença de pró-reitores, da reitora, servidores do campus, empresários, autoridades e da comunidade em geral.

Segundo a diretora-geral, sua gestão terá como foco a melhoria do ensino.  “Aceitei o desafio porque poderei trabalhar por aquilo que defendo: uma educação pública de qualidade”, afirma. De acordo com Sandra, assumir a Direção Geral do campus é uma honra e um desafio.  “Será uma grande tarefa gerenciar uma instituição desse porte no momento em que se encontra, momento de consolidação na comunidade de Criciúma e região”, afirmou em seu discurso.

Sandra Scremin tem 52 anos e é professora de Matemática, com graduação pela Faculdade Imaculada Conceição, de Santa Maria (RS), mestrado e doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É servidora do Campus Criciúma desde novembro de 2010. Antes, teve 10 anos de experiência na Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, sendo dois como professora substituta do Campus São José do IFSC e oito como professora do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (RS), vinculado à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde foi também coordenadora de Ensino Médio. É professora há cerca de 30 anos, atuando nas redes pública e privada.

Apesar da cerimônia nesta semana, Sandra exerce a função desde o mês de março deste ano, quando o ex-diretor Manoel Irineu José pediu afastamento do cargo para retornar ao Campus Florianópolis e se preparar para a sua aposentadoria.

Veja as fotos da posse neste link.