IFSC participa da Semana Municipal de Conscientização e Orientação sobre Saúde Mental em Joinville

21. maio 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Notas

Nesta sexta-feira, dia 18, alunos e servidores do curso técnico em Enfermagem do Campus Joinville participaram das atividades da Semana Municipal de Conscientização e Orientação sobre Saúde Mental na cidade. No evento, os alunos do curso disponibilizaram serviços como medição da pressão arterial e realização de teste de Glicemia, além da exposição dos projetos de pesquisa em formato de pôster e da divulgação do Ingresso 2012-2 da instituição, que está com inscrições abertas até o próximo dia 10. A Semana é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Joinville e nesta terça-feira, dia 22.

A Semana foi instituída com o intuito de esclarecer, sensibilizar e apresentar à comunidade os serviços existentes no município de Joinville, garantindo a inclusão social, os direitos humanos e o combate ao estigma de pessoas com doenças mentais. Diversas atividades estão sendo realizadas até o fim do evento, como rodas de conversa, serviços abertos para visitação, oficinas, exibições de filmes, integração com atividades esportivas e exposições.

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Joinville

Tags: