Defesas de dissertação

25. maio 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Notas

Ocorrem na sexta, dia 1º, duas defesas de dissertação do mestrado profissional em Mecatrônica do Campus Florianópolis. Felício José Gesser defende o trabalho “Proposta de um sistema de baixo custo para o fresamento de cinco eixos”. Já Marcos Vinício Ferraz Tavares fará a defesa do trabalho “Readequação tecnológica de baixo custo em robô cartesiano”. Ambos são orientados pelo professor Nelso Gauze Bonacorso.

Na segunda semana de junho, os alunos Reginaldo Steinbach e Ricardo Kratz do mestrado em mecatrônica do Campus Florianópolis farão as defesas de suas dissertações. O trabalho de Reginaldo tem como tema “Plataforma Integrada para Rastreamento de Parâmetros de Soldagem Empregando Web Services – Raster” que consiste na execução da aquisição em tempo real dos parâmetros elétricos de soldagem a arco voltaico e a integração dos mesmos, via web para sistemas de informação gerencial corporativos. A defesa do estudante será no dia 6 de junho, às 10h, no auditório do campus.

Já no dia 5 de junho, às 10h, na sala de aula 02 do laboratório de Sistemas Embarcados do mestrado, o aluno Ricardo apresentará a dissertação “Projeto e Validação de uma Fresadora CNC para Prototipagem de PCI”que tem como objetivo projetar, construir e validar uma máquina fresadora CNC para prototipagem de PCI, para atender às demandas internas do Senai-SC de Blumenau que é o financiador deste projeto.