Alunos do Campus Chapecó são classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Informática

28. maio 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Matérias

Alunos do terceiro módulo do curso técnico em Informática do Campus Chapecó foram classificados para a segunda fase da XIV Olimpíada Brasileira de Informática. Entre os sete estudantes do segundo ano do ensino médio que participaram da competição no dia 14 de abril, Leonardo Passig Horstmann e Natália Deyse Kochm foram os únicos representantes de Santa Catarina selecionados para a próxima etapa.

Os alunos que competiram no nível intermediário de programação Pascal – conteúdo ensinado na disciplina Algoritmos II do terceiro semestre do curso em Informática – precisavam alcançar uma nota superior a 200 pontos. O estudante Leonardo obteve 270 pontos e Natália atingiu a nota máxima, 300. O professor do curso Miguel de Barba afirma que ficou contente com o resultado. “Todos os participantes se saíram muito bem”.

Segundo o coordenador de Extensão e Relações externas do campus, Márcio Zamboni, a classificação de dois alunos na primeira participação do campus no evento valoriza o ensino público. “Essa conquista comprova que nosso ensino produz objetivos, que tem qualidade”, declara. Todos os participantes receberam certificados de participação.

No último sábado (26), os alunos Leonardo e Natália fizeram a segunda fase da olimpíada no Campus Chapecó, com a orientação do delegado Miguel de Barba e auditoria de um professor externo. Os alunos classificados na última etapa da competição nacional participarão da XXIV Olimpíada Internacional de Informática em Lago Garda na Itália, entre os dias 23 e 30 de setembro de 2012.

Olimpíada Brasileira de Informática
A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma competição nacional que envolve alunos com criatividade e envolvimento na solução de problemas computacionais. É promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Instituto de Computação da Universidade de Campinas (UNICAMP). Sua primeira edição ocorreu em 1999. Na edição 2012, foram mais de 20 mil alunos de 23 estados participantes.

Para mais informações, clique aqui.

Tags: