IFSC premia melhores projetos de pesquisa

5. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Eventos, Matérias

Com o objetivo de estimular a prática da pesquisa nos cursos técnicos e de graduação e, ao mesmo tempo, reconhecer o esforço e a qualidade dos trabalhos de pesquisa realizados pelos estudantes, o IFSC realizou, na última quarta-feira (31), a VI Mostra de Pôsteres de Pesquisa. A Mostra ocorreu durante o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica e contou com a exposição de aproximadamente 120 pôsteres de diversos campi da instituição. Os melhores trabalhos ganharam pendrives e netbooks.

Nos pôsteres eram apresentados os resultados parciais de projetos de pesquisa financiados pelo IFSC desde agosto de 2011 e com término previsto para julho deste ano. “São trabalhos que apresentaram grande qualidade e rigor científico, cada um em sua área de conhecimento, e que certamente mostram o compromisso dos alunos e dos seus orientadores com o desenvolvimento de pesquisas na instituição”, destaca o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Mário Noronha.

Apesar de não haver uma ordem de classificação definida entre os 13 pôsteres premiados, os três melhores receberam netbooks e os dez seguintes ganharam pendrives de 16 Gb. Todos os pôsteres foram analisados por dois avaliadores do IFSC.

Os campi que tiveram pôsteres premiados foram Caçador, Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Joinville, Lages, Palhoça/Bilíngue e São José. Clique aqui e confira quais foram os trabalhos ganhadores.

Tags: ,

Um comentário até o momento. em "IFSC premia melhores projetos de pesquisa"

1. Jucelio Kulmann de Medeiros disse:

Nada contra a distribuição de Netbooks. Muito pelo contrário, sou entusiasta do reconhecimento a alunos que tenham demonstrado dedicação e competência acadêmica. Apenas acho que não estamos tão bem para poder promover esse tipo de premiação. Aqui no Campus Continente, por exemplo, temos apenas um laboratório de informática, dois computadores para uso na biblioteca, três computadores para uso de alunos no Registro Acadêmico e apenas CINCO computadores para uso de cerca de 60 docentes. Os notebooks que temos são vergonhosos, defasados, pesados e sem capacidade para alguns programas que necessitamos, e são apenas cinco. Talvez, esses netbooks premiados, se colocados à disposição da comunidade acadêmica, teriam sido muito mais úteis aos próprios alunos do que estão sendo para apenas três deles.