Campus Florianópolis-Continente ofereceu oficinas no Fórum Mundial

6. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) ofereceu, por meio de alunos e servidores do Campus Florianópolis-Continente, diversas oficinas na Feira Gastronômica do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. A primeira ocorreu na manhã de terça, sobre Doces Catarinenses.

As professoras Michelle Kormann da Silva e Nicole Pelaez e o aluno George Ceo, do curso Proeja Técnico em Cozinha, mostraram aos participantes da oficina a como fazer uma torta alemã. Além da receita, ensinaram os cuidados que se deve ter na produção do doce, principalmente por causa dos ovos que o prato leva na receita.

Jonatan de Sousa é natural de Panambi (RS), mora em Florianópolis e participou da oficina porque pretende abrir um negócio da área de doces – na sua cidade natal, tinha uma loja de chocolates. “Foi muito interessante. Além de ter o conhecimento técnico, os ministrantes eram bem descontraídos”, conta.

Luiz Henrique Costa, Thamiris Palhoto e Jessica da Silva são três alunos do curso técnico em Agroecologia do Campus Umuarama do Instituto Federal do Paraná (IFPR), também participaram da oficina e acharam a receita simples e fácil de fazer. “Foi bem explicado como fazer. Quem sabe, faremos a torta pro jantar hoje à noite”, brinca Luiz.

Para saber mais sobre as oficinas oferecidas no Fórum, clique aqui.

Tags: