Formatura dos cursos técnicos do Campus Canoinhas é celebrada com Festa Junina

15. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Eventos, Matérias

No sábado (16), o Campus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) organizará a 1ª Festa Junina do campus para comemorar a formatura dos cursos técnicos. Entre alunos, servidores e acompanhantes, a expectativa é que 200 pessoas compareçam. A festa ocorrerá na sede social do Hospital Santa Cruz, às 15h.

Os servidores estão encarregados de levar comidas ou bebidas típicas da festa como cachorro-quente, quentão de uva, pinhão cozido, cachorro-quente, entre outros. Já os 72 formandos dos cursos técnicos em Agroindústria, Edificações e Agroecologia poderão contribuir com comida ou bebida. Também está previsto atividades como quadrilha com os alunos e karaokê.

A diretora geral do campus, Maria Bertília Giacomelli, explica que a festa junina dos alunos que irão se formar no dia 14 de julho marcará o fim de uma etapa no campus. “Representará o término de todo o processo de qualificação profissional dos jovens para inserção no mercado de trabalho”, afirma.