IFSC divulga relação de candidatos por vaga para cursos técnicos e de graduação

21. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Matérias

O Departamento de Ingresso do Instituto Federal de Santa Catarina divulgou a relação de candidato por vaga para os cursos técnicos e de graduação do processo seletivo 2012.2. Ao todo, 1.172 candidatos disputam 420 vagas em cursos de graduação neste domingo. Já os cursos técnicos tiveram 5.298 inscritos para 2.430 vagas.

Graduação

Entre os cursos de graduação, os mais concorridos são os cursos de Design de Produto do Campus Florianópolis com cerca de 6 candidatos por vaga e os cursos de Mecatrônica Industrial do Campus Joinville e Engenharia de Controle e Automação do Campus Chapecó com 5 candidatos por vaga.

O IFSC adota reserva de vagas em cursos de graduação para candidatos que estudaram em escolas públicas (50% das vagas) e para candidatos negros (10%). Confira aqui a relação completa de candidato por vaga considerando a reserva de vagas.

Técnicos

Os cursos técnicos integrados, em que o aluno faz o Ensino Médio e o técnico no IFSC, receberam 1.151 inscrições para 502 vagas. Os cursos mais disputados são Edificações, Saneamento e Eletrônica – todos do Campus Florianópolis – com respectivamente 7, 5 e 4 candidatos por vaga.

Nos cursos técnicos concomitantes, em que o aluno cursa o Ensino Médio em outra instituição e faz o técnico no IFSC, foram 985 inscritos para 757 vagas. Os cursos mais procurados foram Eletromecânica do Campus Araranguá, com 4 candidatos por vaga; Edificações do Campus Canoinhas, com cerca de 3 candidatos por vaga; e Eletroeletrônica do Campus Itajaí, com 2 candidatos por vaga.

Já os cursos técnicos subsequentes, em que o aluno faz apenas o curso técnico no IFSC, conta com 3.162 inscritos para 1.171 vagas. As maiores concorrências estão nos cursos de Segurança do Trabalho do Campus Florianópolis, com 9 candidatos por vaga; Edificações do mesmo campus; com 8 candidatos por vaga para o período noturno; e Enfermagem do Campus Joinville com 5 candidatos por vaga.

O exame de classificação para os cursos técnicos será realizado no dia 1º de julho. Confira abaixo as relações completas de candidatos por vaga de todos os cursos:

Relação Candidato por Vaga

Tags: ,