Campus Gaspar abre inscrições para a I Feira de Economia Solidária Julina

22. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Eventos, Notas

Na tarde do dia 7 de julho, sábado, os alunos Campus Gaspar participarão da I Feira de Economia Solidária Julina do campus. Os alunos terão a oportunidade de mostrar à comunidade externa produtos artesanais produzidos individualmente, tais como cachecóis, luvas, chocolate e quadros. A participação e a inscrição são gratuitas. Entre a próxima segunda-feira (25) e o dia 29 os alunos poderão se inscrever diretamente na secretaria do campus.

A economia solidária é uma nova alternativa de geração de trabalho e renda que promove a inclusão social. Essa forma de produção abrange diversas atividades econômicas e sociais, organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.

Tags: