Candidatos buscam cursos de graduação no IFSC

25. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Matérias

O domingo foi cansativo para os candidatos que disputaram uma das 420 vagas nos cursos de graduação do IFSC. Durante a manhã, eles resolveram questões de Física, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Redação. No período da tarde, a prova foi composta por questões de Matemática, Química, Biologia, História e Geografia.

A prova de vestibular foi realizada nas cidades de Araranguá, Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José.

Para o técnico em manutenção Fábio da Rosa, de 30 anos, as questões de ciências exatas foram mais complicadas. “Como eu não estudei essa parte, achei mais complicado do que as questões de Língua Portuguesa e Redação”, declarou ao acabar a prova.

Fábio é ex-aluno do IFSC, já cursou Eletrotécnica e Segurança do Trabalho, e agora tenta uma vaga na graduação pela segunda vez. “Pretendo incrementar o meu currículo. Acho que o curso vai me fazer crescer muito profissionalmente”, conclui o candidato, que busca uma vaga no curso de Sistemas de Energia.

O estudante Gustavo Pereira, de 18 anos, foi o primeiro a deixar o local da prova no período da tarde. Também ex-aluno do IFSC, Gustavo agora tenta uma vaga no curso de Engenharia de Telecomunicações. “Vários amigos meus do integrado continuaram ou pretendem continuar estudando no IFSC”, revela.

De acordo com Departamento de Ingresso do IFSC, as provam foram realizadas normalmente nas seis cidades.

Confira as próximas etapas do processo seletivo:
24 de junho: Divulgação do gabarito das provas, a partir das 19h
25 de junho: Solicitação de recurso, até às 18h