IFSC e Udesc buscam aproximação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão

27. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

A reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Maria Clara Kascny Schneider, e o reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Antonio Heronaldo de Sousa, estiveram reunidos nesta segunda-feira (25), no gabinete da Reitoria da Udesc, em Florianópolis, para buscar uma aproximação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão entre as duas instituições. Também participaram do encontro os pró-reitores da Udesc, de Ensino, Luciano Hack; de Extensão, Mayco Nunes; e de Pesquisa e Pós-Graduação, Leo Rufato; e os pró-reitores do IFSC, de Pesquisa e Pós-Graduação e Inovação, Mário de Noronha Neto; de Extensão e Relações Externas, Golberi Ferreira; e de Desenvolvimento Institucional, Andrei Cavalheiro. As duas instituições já possuem parcerias e a intenção é ampliar ainda mais os trabalhos.

A reitora do IFSC destaca que a parceria com a Udesc é importante visto que as duas instituições são publicas e podem se complementar em varias áreas. “Nossa proposta é inovadora, pois estamos estudando como articular o ensino, a pesquisa e a extensão não só nas localidades em que as duas instituições já atuam, mas ampliando as fronteiras para podermos atender mais e melhor a sociedade catarinense”, ressalta.

As duas instituições já são parceiras em algumas ações como é o caso do Núcleo Extensionista Rondon da Udesc. “O IFSC já é nosso parceiro nos auxiliando com professores e transporte nas nossas operações. A ideia é que os alunos do IFSC também participem já da próxima operação no fim de julho”, afirma o pró-reitor de Extensão da Udesc, Mayco Nunes.

Nas áreas de ensino e pesquisa também ficou acertado que haverá parcerias entre as duas instituições. “A partir desse momento haverá um encontro entre os pró-reitores para uma proposta de ações que devem iniciar já no segundo semestre deste ano. Existe vontade política de ambos os lados e a parceria será ótima para as duas instituições e para a sociedade catarinense”, finalizou o reitor da Udesc.

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Udesc

Tags: