Candidatos buscam cursos técnicos no IFSC

2. julho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

Neste domingo, 1° de julho, 4.370 candidatos disputaram 2.430 vagas nos cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em 15 municípios do estado. Na parte da manhã, foi realizado o exame de classificação para os cursos técnicos concomitantes – em que o aluno cursa o Ensino Médio em outra instituição e faz o técnico no IFSC – e para os cursos técnicos subsequentes – em que o aluno faz apenas o curso técnico no IFSC, depois de já ter concluído o Ensino Médio. No período da tarde, foi a vez de quem quis buscar uma vaga em um curso técnico integrado, em que é possível fazer o Ensino Médio junto com um curso técnico no IFSC.

Os índices de abstenção foram de 16,55% para os cursos técnicos subsequentes, 16,82% para os concomitantes e 10,62% % para os integrados. Para o chefe do Departamento de Ingresso do IFSC, Albertinho Della Giustina, os índices ficaram entre os mais baixos registrados recentemente nas provas de meio de ano.

Durante todo o dia, nenhum incidente foi registrado. “Tivemos alunos que foram ao local de prova errado, outros que chegaram atrasados e não puderem fazer o exame, mas foram poucos casos que normalmente acontecem por falta de atenção dos candidatos”, informou Della Giustina.

Os gabaritos foram divulgados às 19h de domingo, assim como as provas aplicadas. O prazo para recurso vai até as 18h desta segunda-feira, 2 de julho. Os nomes dos aprovados serão publicados no dia 13 de julho no site http://www.ingresso.ifsc.edu.br.

Confira as próximas etapas do processo seletivo:
02 de julho: Solicitação de recurso, até às 18h
08 de julho: Resultado dos recursos, a partir das 17h