Campus Araranguá promove 8ª edição do I’Fashion

4. julho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Eventos, Matérias

Na próxima quinta-feira (05), o curso técnico em Produção de Moda do Campus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove a oitava edição do I’Fashion, tradicional desfile de moda que apresenta as criações dos alunos. Com o tema “Sensação das Cores”, o evento será realizado no Grêmio Fronteira às 19h30. O desfile é gratuito e aberto a toda a população.

Realizado semestralmente, o I’Fashion apresenta as roupas produzidas pelos próprios alunos do curso. “O foco são os trabalhos desenvolvidos pelos formandos, mas todos os alunos têm participação no evento”, explica a coordenadora do curso de Produção de Moda, Graziela Brunhari Kauling. Neste ano, haverá um desfile conceitual e outro comercial, além de exposições como draping (modelo tridimensional) e reciclarte (produções feitas com materiais recicláveis).

O evento promete muito conceito e criatividade. O tema abordado foi “Sensação das Cores”, escolhido pelos alunos e professores depois de diversas ideias instigantes. “Este tema tem tudo a ver com o verão, já que as coleções apresentam as tendências de Primavera-verão 2013”, destaca Graziela.

A coordenadora explica que a intenção do I’Fashion é dividir com a sociedade o trabalho sério e responsável realizado pelos professores, técnicos e alunos do curso de Produção de Moda, além de mostrar com efetividade as futuras tendências de moda. “O espaço do evento terá uma decoração específica, muito criativa e colorida que contextualizará com os belíssimos trabalhos que serão neste dia serão apresentados”, ressalta.

Tags: