Campus Jaraguá do Sul promove desfile de moda neste sábado

4. julho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

Os formandos do curso de Produção e Design de Moda do Campus Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) mostram no sábado (07) suas coleções feitas como trabalho de conclusão de curso. Com o tema “Ícones que fizeram história”, cada estudante escolheu um ícone marcante na sua vida, como cantores, pintores, escritores, estilistas ou personalidades locais. O desfile será ás 20h no espaço panorâmico da Sociedade Cultura Artística (SCAR) de Jaraguá do Sul e a entrada é gratuita.

A coordenadora acadêmica do curso de Produção e Design de Moda do campus, Mara Rubia Theis, explica que a temática das coleções foi escolhida pela turma e os professores contribuíram com com orientações. “Os alunos tiveram que selecionar um público-alvo a ser atendido, o segmento de moda e aplicar uma metodologia para criação de uma coleção. Foram selecionados dos vários croquis 12 para ilustração e 4 looks para confecção que serão apresentados na passarela neste sábado”, conta.

No trabalho de conclusão de curso escrito, os estudantes ainda fazem um plano de negócios, desenvolvem uma marca e uma campanha publicitária. “Toda a parte de divulgação do evento também foi desenvolvida pela turma, principalmente nas aulas de produção de moda”, ressalta Mara.

Tags: