Campus Gaspar realiza desfile de moda sobre anos 60

5. julho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Eventos, Matérias

Nesta sexta-feira (06), o Campus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove o primeiro desfile do curso técnico integrado em vestuário. O tema do evento é Anos 60. O desfile será às 10h no hall de entrada do campus e é aberto a toda a comunidade.

Cerca de 37 alunos estão envolvidos no projeto de diversos módulos como Artes – que atuaram com a criatividade e a organização do evento -, Química – na ajuda na elaboração de modelos sustentáveis, Português – na construção do discurso – e Filosofia e Sociologia – nas provocações.

O tema do desfile foi decidido pelos professores. “Achamos que ia ser de mais fácil compreensão e acesso para os alunos, já que os estão no primeiro semestre e é teoricamente a primeira experiência deles”, explica a professora do curso, Janaína Aragão.

A turma foi dividia em grupos e cada um ficou responsável por uma função, desde a equipe de maquiagem, cabelo, som, mestre de cerimônia, modelos e também a equipe de criação dos modelos e croquis. “O desfile contará com oito modelos, tendo como inspiração os anos 60, e alguma parte da roupa ou dos