Curso de Informática do Campus Gaspar realiza primeira banca de Projeto Integrador

13. julho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Notas

Entre os dias 3 e 5 de julho foram realizadas as defesas públicas dos trabalhos do Projeto Integrador I dos alunos do Curso Técnico em Informática do Campus Gaspar. O projeto tem como objetivo integrar e consolidar os conhecimentos e habilidades adquiridas ao longo do curso, através do desenvolvimento de um trabalho aplicado.

Nesta etapa, realizada no terceiro semestre, os alunos precisam identificar um problema de qualquer área, realizar a análise e projetar uma solução na forma de um software de computador. O trabalho feito pelos alunos foi entregue na forma de um documento textual e defendido por meio de uma apresentação a uma banca composta por professores de informática e de áreas relacionadas ao tema.

A segunda etapa do projeto será realizada no próximo semestre e consistirá na implementação da proposta aprovada pela banca. “O nível dos trabalhos apresentados foi excelente e os alunos se mostraram ainda mais motivados com o curso e com a profissão escolhida”, comentou o professor Emerson Fedechen, coordenador da Área de Informática.