Campi do IFSC realizam suas primeiras formaturas de cursos técnicos

19. julho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

Neste mês de julho, dois campi do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizam suas primeiras formaturas de cursos técnicos: São Miguel do Oeste e Canoinhas. O Campus Canoinhas foi inaugurado em 2011 e o Campus São Miguel do Oeste iniciou suas atividades em 2010.

Canoinhas

No último sábado (14), cerca de 65 alunos participaram da primeira cerimônia de formatura dos cursos técnicos do Campus Canoinhas, entre formandos de Edificações, Agroecologia e Agroindústria. Os três cursos tiveram duração de três semestres.

A chefe de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus, Maria Angélica Marin, afirma que é uma satisfação muito grande ver a formatura dessas primeiras turmas. “É uma sensação de dever cumprido, ainda mais quando vemos que muitos já vão sair empregados”, conta.

São Miguel do Oeste

No próximo final de semana, é a vez do Campus São Miguel do Oeste formar suas primeiras turmas de cursos técnicos e também do Programa Mulheres Mil. Na sexta-feira (20) acontece a formatura do curso técnico em Agroecologia e no sábado (21) serão realizadas as formaturas do Programa Mulheres Mil e do curso técnico em Agroindústria. Ao todo, o campus formará 104 alunos. As três cerimônias acontecem no Auditório do Campus São Miguel do Oeste do IFSC.

De acordo com o diretor-geral do campus, Vanderlei Antunes de Mello, a expectativa da comunidade é grande. “A educação profissional gratuita esteve ausente no município de São Miguel do Oeste durante muito tempo. Já havia uma demanda de longa data, e a implantação do campus veio para contribuir para a mudança desse cenário”, ressalta o diretor.

Ainda segundo Vanderlei, os cursos ofertados estão de acordo com a necessidade local. “Existem muitas oportunidades nessa área aqui na região. Tenho certeza que nossos formandos poderão aplicar seus conhecimentos no mercado de trabalho local”, salienta.

Um comentário até o momento. em "Campi do IFSC realizam suas primeiras formaturas de cursos técnicos"

1. sara disse:

E as outras turmas cade, somos formandos tambem.