Campus Criciúma é sede do 1º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense

20. julho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Criciúma, Eventos, Matérias

Nos dias 15 e 16 de outubro, os campi Araranguá e Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promovem o 1º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (SICT-Sul) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Instituto Federal Catarinense (IFC). O evento será realizado no Campus Criciúma.

A partir desta sexta-feira (20), os estudantes de toda a região sul que têm trabalhos orientados pelo coordenador do projeto já poderão se inscrever no Portal de Periódicos do IFSC.

O 1º SICT-Sul será um evento interinstitucional, que integrará o 3º Seminário de Iniciação à Pesquisa e Extensão (SIPE), IFC Sombrio, 2º Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (SEPEI), IFSC Criciúma, 2ª Semana Acadêmica da UFSC Araranguá, e o 3º Salão de Iniciação à Pesquisa, Extensão e Inovação (SIPEI), IFSC Araranguá.

O evento busca reunir estudantes, pesquisadores e extensionistas das instituições de ensino da rede pública e privada do sul catarinense. Segundo o organizador do Campus Criciúma no SICT-Sul, Lucas Dominguini, o evento irá proporcionar um espaço de divulgação, reflexão e integração das atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação do estado. “Como anfitrião do SICT-Sul, o Campus Criciúma espera atingir um número de 200 trabalhos submetidos e aprovados pelo comitê científico e reunir 400 pessoas”, afirma o professor de química do campus.

Já a expectativa da organizadora do SICT-Sul e professora do Campus Araranguá, Suzy Pascoali, é que cerca de 100 pessoas da cidade participem do evento, entre alunos e professores do IFSC e público externo. “Esperamos que todos os participantes das modalidades de bolsa de estágio interno, de extensão, de pesquisa e de ensino publiquem ao todo 50 trabalhos e cada um publique um pôster”, afirma.

A inscrição para participar do SICT-Sul aceita até dois trabalhos, um resumo simples para apresentação na modalidade pôster e outro na forma de trabalho completo para apresentação oral e pôster. Não há limite de trabalhos selecionados, nem definição de temas. Todos aqueles que atenderem as normas do evento e forem aprovados pela comissão científica serão apresentados.

Para maiores informações sobre inscrição, programação e submissão de trabalhos, acessem o site www.criciuma.ifsc.edu.br/sict-sul

Tags: , , ,