NOTA OFICIAL: Suspensão do início do 2º semestre letivo – 2012

25. julho 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Em reunião realizada no dia 24 de julho de 2012, os gestores do IF-SC avaliaram o atual panorama da greve instituída em vários câmpus e a impossibilidade das atividades letivas serem retomadas nesses locais, de forma integral, após o retorno das férias.

A fim de evitar maiores prejuízos aos nossos alunos e em respeito ao movimento de greve, optou-se por suspender o início do 2º semestre letivo de 2012, até que uma nova avaliação possa ser realizada.

Os câmpus Caçador, Criciúma*, Garopaba, Lages e Urupema permanecem com suas atividades de forma integral até este momento e, por esse motivo, manterão o calendário acadêmico inalterado.

A Reitora, Maria Clara Kaschny Schneider, esclarece que essa é uma decisão institucional, mas que respeitou a situação apresentada por cada um dos câmpus durante esta última semana e a realização ou não do encerramento do 1º semestre letivo de 2012.

Salienta-se que foram mantidas as reuniões do Colégio de Dirigentes a realizar-se no dia 30 de julho e a do Conselho Superior no dia 1º de agosto, nas quais será apresentada e avaliada a situação de excepcionalidade vivenciada durante a greve e a suspensão do início das aulas.

Para a formalização da decisão tomada, com base nos diagnósticos encaminhados pelos diretores-gerais dos câmpus, foi emitida a Resolução nº 02/2012/CD.

Por fim, destaca-se que este é um momento de exceção no qual devemos preservar principalmente nossos alunos, que devem manter-se atentos as próximas notícias divulgadas no site do IF-SC.

Maria Clara Kaschny Schneider
Reitora do IF-SC

* Conforme Resolução 04/2012/CD, de 1º de agosto, as aulas no Campus Criciúma também foram suspensas devido à adesão dos servidores à greve.