Aulas do Campus Criciúma estão suspensas

1. agosto 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Gestão, Matérias

Em reunião nesta terça-feira (31) com integrantes do Sinasefe-SC, sindicato que representa os professores e técnico-administrativos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a maioria dos servidores do Campus Criciúma decidiu aderir à greve, deflagrada no IFSC em 18 de junho. Com isso, as aulas do segundo semestre – que chegaram a ser iniciadas na última semana – estão suspensas, conforme Resolução 04/2012/CD, emitida pela reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider.

A diretora-geral do campus, Sandra Margarete Bastianello Scremin, afirma que a direção irá respeitar a decisão dos servidores que aderirem ao movimento grevista. “Respeitamos a decisão de cada servidor e desde já assumimos o compromisso fazer a reposição das aulas com a qualidade que nossos alunos merecem”, destaca a diretora.

Greve no IFSC

A greve no IFSC é considerada parcial. No entanto, a maioria dos campi está com atividades interrompidas. De acordo com nota oficial divulgada na semana passada, catorze campi suspenderam o início do segundo semestre. Com a paralisação da maioria dos servidores do Campus Criciúma a partir desta quinta-feira (2), apenas os campi Caçador, Garopaba, Lages e Urupema mantém até o momento o calendário de aulas sem alterações.