Conselho Superior aprova credenciamento de fundações de apoio

3. agosto 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Em reunião extraordinária, realizada nesta quarta-feira (1º), o Conselho Superior do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) aprovou a minuta de resolução que regulamenta as relações entre o Instituto e as fundações de apoio, credenciadas junto ao Ministério da Educação (MEC) e ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

O documento foi elaborado em conjunto a pró-reitoria de Ensino, a pró-reitoria de Extensão e Relações Externas e a pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação. Com a aprovação, o IFSC poderá ampliar o número de projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pela instituição.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Mario de Noronha Neto, apresentou a minuta aos conselheiros presentes e explicou que alguns financiadores de projetos exigem que o pagamento seja feito através de uma fundação de apoio, o que estava inviabilizando a participação do IFSC até agora.“Começamos a perceber que estávamos deixando de desenvolver projetos em diversas áreas por falta de uma fundação de apoio”, explica.

A reitora do IFSC e presidente do Conselho Superior, Maria Clara Kaschny Schneider, afirmou que a aprovação da resolução trará benefícios aos estudantes. “O IFSC tem um grande potencial para desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão. Tenho certeza que essa aprovação trará um impacto muito positivo para os nossos alunos, que poderão desenvolver mais atividades de pesquisa e extensão”, ressalta.

Clique aqui para acessar a resolução.

Outros assuntos

Além da aprovação da resolução, os conselheiros também discutiram e fizeram adequações à agenda do Conselho, que se reunirá todos os meses até o final do ano. Foram dados também alguns informes sobre a greve, como a suspensão do início do segundo semestre letivo. Os conselheiros ressaltaram que é importante que os campi já comecem a fazer um levantamento para readequação do calendário, após o fim da greve.

Tags: ,