Campus Florianópolis-Continente recebe caminhão e laboratórios do FNDE

6. agosto 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Governo Federal, Matérias

O campus Florianópolis-Continente recebeu hoje (06) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) dois laboratórios móveis e um caminhão. A oficialização do repasse dos baús ocorreu em maio por meio do Departamento de Educação a Distância. A montagem se estendeu por toda a manhã e, por enquanto, ficará montado no estacionamento ao lado da caixa d’água.

A diretora do campus, Nelda Plentz de Oliveira, acompanhou a chegada dos caminhões e conta que na oportunidade do contato da coordenação de EaD não teve dúvidas em aceitar os equipamentos. “Já temos o curso de especialização em EJA na modalidade a distância e pesquisamos exemplos dessa tendência pelo país. No Fórum inclusive fizemos reuniões com outras instituições para troca de experiências. Esses contêineres representam uma oportunidade de melhorar o atendimento aos nossos alunos, bastante defasado em razão da falta de espaços no campus que aguarda obras de ampliação”, afirmou.

O conjunto recebido é composto por dois baús e um caminhão. Um dos contêineres é chamado de carga-geral por não possuir adaptações. Já o outro possui laboratório equipado com computador, kit multimídia, televisão 42 polegadas, dois aparelhos condicionadores de ar, um compressor de ar e quatro bancadas com acesso à Internet.

Segundo o representante da empresa De Nigris, vencedora da licitação que definiu a empresa fornecedora dos 40 caminhões comprados pelo FNDE, Leandro Almeida, as plataformas foram pensadas com configuração básica e, a partir desta, cada instituição pode adaptar aos mais diversos interesses. “Todos os laboratórios possuem sistema de água e esgoto além da fiação para energia elétrica. Basta estacionar o caminhão nos locais escolhidos, montar a estrutura e ministrar as aulas”, disse.

A Rede e-Tec Brasil foi criada em 2007 e visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância com o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios.

Tags: ,