IFSC irá organizar o ICBL em 2013

7. agosto 2012 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) irá organizar o ICBL 2013 – International Conference on Interactive Computer Aided Blended Learning. O evento será realizado em novembro do próximo ano em Florianópolis. A organização será em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O IFSC já foi responsável pelo evento em 2007 e 2008. O convite para voltar a organizar o ICBL foi feito durante o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, também organizado pelo Instituto em maio desse ano. “Os responsáveis pelo evento acreditam que Florianópolis é um bom local de acesso ao evento e avaliaram que nos anos em que o IFSC organizou a conferência a qualidade foi muito boa”, destaca o pró-reitor de Extensão e Relações Externas do IFSC, Golberi de Salvador Ferreira.

O evento tem como público-alvo profissionais que atuam com educação auxiliada por computadores. A estimativa é que 250 pessoas de diversos países participem da conferência. Durante três dias, os participantes assistem a palestras, apresentações de trabalhos e pôsteres.

Segundo o pró-reitor, a volta do ICBL para o IFSC só traz benefícios para a instituição. “O evento reforça e fortalece nossos relacionamentos internacionais”, destaca. Golberi explica que a conferência acabou por ser o embrião das parcerias internacionais do IFSC. “O evento foi realizado aqui em Florianópolis em 2007 e 2008 e a partir dele, conseguimos viabilizar grandes parcerias com instituições de outros países, inclusive para realização de intercâmbios”, relata.

Mais informações sobre o ICBL no site do evento.

Tags: