Campus Itajaí participa do Equipaindustria 2012

8. agosto 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Itajaí, Eventos, Matérias

Pela primeira vez, o Campus Itajaí do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participa do Equipaindustria, encontro de negócios que reúne empresas fornecedoras e compradoras, convidados e visitantes em torno de segmentos da agroindústria. Neste ano, o evento conta com exposições de produtos e serviços, seminários e palestras sobre o tema petróleo e gás em Itajaí.

No Equipaindustria, o estande do Campus Itajaí conta com professores da área de produção industrial do campus. Os servidores estão participando com a exposição de produtos e serviços dos cursos que o campus oferece, como os cursos técnicos em Pesca, Aquicultura e Eletroeletrônica Eletromecânica, e aqueles que ainda serão ofertados, envolvendo os segmentos que o Equipaindustria promove, como petróleo e gás, construção naval e metal-mecânica.

Além de equipamentos didáticos, como as bancadas de pneumática e hidráulica e de eletricidade industrial que são utilizadas nas aulas do curso técnico em Eletromecânica, o destaque ficou com o simulador de navegação. O equipamento foi construído por servidores do campus e coordenado pelo professor Tiago Pereira Alves com o intuito de servir como uma amostra das atividades do curso técnico em Pesca.

Segundo o diretor do Campus Itajaí, Widomar Pereira Carpes Júnior, o contato de empresários da indústria é fundamental na promoção do IFSC. “O Equipaindustria é uma oportunidade única para divulgarmos o potencial dos professores, alunos e principalmente dos nossos atuais e futuros cursos que são relacionados com as áreas que o evento atua”, afirma.

O evento que iniciou dia 7 de agosto vai até a próxima sexta-feira (10), das 14 às 21 horas, no Pavilhão Centreventos, em Itajaí. Embora gratuito e aberto ao público, o Equipaindustria 2012 não permite a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados.

Tags: