Gestão realiza reunião com servidores da Reitoria

17. agosto 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias, Reitoria

Na tarde desta quarta-feira (15), a equipe de gestão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) reuniu os servidores da Reitoria para apresentar como será construído o Planejamento Institucional 2013/2014 e também dar um retorno sobre a Carta dos TAEs, entregue à reitora Maria Clara Kaschny Schneider no dia 02 de agosto. O encontrou foi realizado no auditório da reitoria e reuniu cerca de 70 servidores.

Na primeira parte da reunião, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Andrei Zwetsch Cavalheiro, apresentou a metodologia e o cronograma do Planejamento Institucional 2013/2014, ressaltando que os trabalhos já deveriam ter iniciado em julho, mas foram prorrogados devido à greve. “Não temos mais como adiar, porque a última reunião do Conselho Superior será no dia 05 de dezembro. Montamos um calendário baseado nesta data limite”, explica.

Segundo o pró-reitor, o ideal é que o planejamento seja feito antes da programação orçamentária, o que não acontece atualmente no IFSC. “Para 2013, o orçamento foi feito esta semana, e o planejamento nem foi iniciado. Queremos corrigir esse atraso para os próximos anos”, ressalta.

Andrei acrescenta que os projetos de cada pró-reitoria devem ser elaborados de maneira integrada. “Depois de definidos os projetos de cada área, os cinco pró-reitores irão compilar esses dados, sempre consultando sua equipe quando necessário. Por esse motivo previmos três dias na agenda para isso”, relata.

A reitora aproveitou para ressaltar a importância da participação de todos os servidores na construção desse planejamento. “Todos estão convidados a participar, inclusive os servidores que estão em greve. Não podemos esperar o fim da paralisação para iniciar os trabalhos, sob pena de termos prejuízos irreversíveis para a instituição”, declara.

No segundo momento da reunião, a reitora Maria Clara fez a leitura da Carta dos TAEs da reitoria à equipe gestora do IFSC e  apresentou os encaminhamentos em relação aos dez itens mencionados no documento.

Confira a Agenda do Planejamento Institucional*:

16 a 24/08: Discussão dos projetos (todos os servidores, por pró-reitoria)

28/08 a 06/09: Compilação, avaliação, priorização, articulação e integração dos projetos (pelos pró-reitores)

11/09: Apresentação dos projetos (reunião toda a Reitoria)

13/09: Cadastro dos projetos e objetivos gerais no sistema

14 ou 18/09: Diretrizes para planejamento dos campi e articulação com a Reitoria

18/09 a 19/10: Detalhamento dos projetos

*as datas podem sofrer alterações

Clique aqui para ver a apresentação completa do Planejamento Institucional 2013/2014.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.