Alunos do IFSC participam da Olimpíada Brasileira de Química

24. agosto 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Joinville, Matérias

Depois de se destacarem na Olimpíada Catarinense de Química, alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vão participar da Olimpíada Brasileira de Química neste sábado (25) em Florianópolis. Do Campus Florianópolis, seis alunos participarão da prova – sendo cinco do curso técnico integrado em Química e uma do curso técnico integrado em Edificações. Os primeiros colocados nesta competição têm seus nomes inseridos na galeria de honra do troféu da Olimpíada Brasileira de Química.

A aluna Aline Flores Alves, de 17 anos, é um das estudantes que fará a prova neste sábado. Medalhista de prata da etapa estadual, Aline está na sétima fase do curso técnico integrado de Química do Campus Florianópolis. A participação na olimpíada foi vista como uma oportunidade para a estudante. “Quis fazer a etapa estadual para ver o que eu tinha aprendido e como estava o meu nível básico de química”, conta.

Apesar de estudar em um curso de química, Aline se surpreendeu com o resultado. “Eu esperava ir bem em função do meu curso, mas fique surpresa por conseguir ir além e conseguir uma boa pontuação”, explica.

O resultado da etapa nacional ainda é uma incógnita para a estudante. Mas os planos para o futuro já estão traçados. “Estou gostando muito da área de química e pretendo fazer um curso de engenharia química quando eu me formar no IFSC”, declara.

Além do Campus Florianópolis, os campi Joinville e Chapecó também classificaram alunos para a Olimpíada Brasileira de Química. Para mais informações, acesse o site do evento.