Confira as deliberações do Conselho Superior

24. agosto 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Em reunião do Conselho Superior realizada nesta quarta-feira (22), além da aprovação dos novos cursos, foi extinto o curso superior de tecnologia em Telecomunicações do Campus São José. O curso já estava suspenso depois que o campus passou a oferecer a engenharia de telecomunicações. Já os cursos técnicos em telecomunicações estão mantidos.

A partir da discussão gerada em torno da extinção do curso do Campus São José, o Conselho deliberou por criar um Grupo de Trabalho para analisar a consolidação dos cursos superiores de tecnologia no IFSC. “Queremos fazer estudos para podermos tomar as melhores decisões pensando sempre nos nossos alunos”, explica a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider,

Outra decisão dos conselheiros foi a aprovação da resolução de gratificação para cursos e concursos (Clique aqui para conferir). A resolução até então vigente possuía inconsistências e problemas legais. “Para nos ajustarmos a uma portaria ministerial, tivemos que reajustar percentuais de pagamentos e, com isso, alguns valores foram reduzidos, pois estávamos praticando valores acima do permitido. Agora deixamos a resolução mais abrangente e coerente”, informou a reitora do IFSC.

Os conselheiros aprovaram ainda o pedido de credenciamento da Fapeu e da Feesc junto aos ministérios de Educação e Ciência e Tecnologia como fundações apoiadoras do IFSC. A resolução que estabelece o relacionamento do IFSC com fundações de apoio já havia sido aprovada em reunião anterior do Conselho Superior.

Ao final da reunião, o coordenador-geral do Pronatec no IFSC, Flávio Soares, fez uma apresentação aos conselheiros sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Em função da falta de tempo, o item de pauta Competências dos Colegiados ficou para a próxima reunião extraordinária do Conselho Superior que deve ser feita em 19 de setembro.

Tags: