Campus Canoinhas sedia 1º Seminário Regional de Alimentação Escolar, Agricultura Familiar e Pesca

27. agosto 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Eventos, Notas

No dia 15 de agosto, o auditório do Campus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) foi sede do 1º Seminário Regional de Alimentação Escolar, Agricultura Familiar e Pesca. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário e com apoio da SDR Canoinhas, por meio da sua Gerência de Educação.

O seminário foi direcionado a agricultores familiares, gerentes e gestores de educação, cooperativas de agricultores familiares e representantes de pais e professores. Os principais objetivos do encontro foram esclarecer dúvidas referente ao Edital da Agricultura Familiar (referente à compra de produtos oriundos do cultivo de agricultores familiares rurais para alimentação escolar) e estimular a organização das Cooperativas de Agricultores Familiares Rurais para atender o que estabelece o edital.