Servidores do IFSC aprovam o indicativo de fim da greve

29. agosto 2012 | Escrito por | Categoria: Matérias

Em assembleia realizada da tarde desta terça-feira (28) os servidores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) aprovaram o indicativo de saída da greve de maneira organizada, articulada com as demais sessões sindicais do Sinasefe. A decisão será levada para a Plena do sindicato, encontro que reúne as sessões sindicais de todo o País, realizada nesta quarta-feira (29) em Brasília.

Durante a assembleia, também foi votada a assinatura dos acordos com o governo federal, a respeito das duas propostas apresentadas: dos docentes e dos técnico-administrativos. A maioria dos servidores optou por não assinar os acordos. Porém, mesmo que o Sinasefe não assine, todos os servidores serão contemplados, já que os acordos já foram assinados por entidades que representam as categorias (Proifes que representa os docentes e Fasubra que representa os técnico-administrativos). Segundo o Ministério da Educação, os acordos celebrados são extensivos a todos os trabalhadores das respectivas categorias, independentemente da adesão de novas entidades.

A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, estava presente na assembleia e se colocou à disposição para negociar o fim da greve entre reitoria e Sinasefe-SC, a fim de agilizar o retorno das atividades. “Nossa preocupação é com os estudantes. Solicito o empenho de todos para que retornemos o mais breve possível às atividades acadêmicas. Estamos preparados para que assim que a greve acabar, imediatamente retornarmos às aulas. Tenho recebido muitas mensagens de alunos preocupados com a demora do retorno. Precisamos agilizar esse processo para evitar danos ainda maiores aos alunos”, ressalta.

Como alguns cursos não enceraram o primeiro semestre de 2012, Maria Clara também reafirmou que a reposição dessas aulas será prioridade quando a greve acabar. “Vamos fazer uma reposição séria. Devemos isso aos nossos alunos e à sociedade”, conclui. O processo de matrícula dos novos alunos, nos campi que ainda não efetivaram, também será prioridade.

Uma nova assembleia do Sinasefe-SC está marcada para a próxima segunda-feira (03), às 13h30, no ginásio do Campus Florianópolis, quando será feita a avaliação do que foi definido na Plena.

Tags: