IFSC recebe sugestões para edital de informática

31. agosto 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza a primeira audiência pública virtual, com o objetivo de receber sugestões referentes ao edital de material permanente de informática para o datacenter do IFSC. Com isso, empresas e cidadãos poderão analisar as especificações e preços contidos na minuta do edital e encaminhar sugestões e críticas, garantindo o melhor edital possível e ampla concorrência.

A realização da audiência é uma iniciativa dos servidores do Departamento de Compras e da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, visando o aprimoramento dos procedimentos e a transparência na gestão.

O diretor de Administração do IFSC, Érico de Avila Madruga, explica que a audiência pública visa melhorar a qualidade do edital. “A intenção é tornar transparente o processo de elaboração do edital, garantindo as melhores especificações e equipamentos disponíveis no mercado, bem como evitar o direcionamento ou favorecimento de determinada empresa e superfaturamento nos orçamentos”, explica.

Segundo o diretor, essa é a primeira vez que o IFSC realiza este tipo de consulta pública. “Isso deve acontecer com mais frequência a partir de agora, principalmente quando o edital envolver itens complexos, de alto valor, ou assuntos que não sejam de total domínio da instituição”, afirma Érico.

O diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, Emerson Ribeiro de Mello, afirma que a realização da audiência deve agilizar o processo de compra. “Pretendemos reduzir o tempo para aquisição de equipamentos, pois evitaremos a republicação de editais para aplicar alguma correção, o cancelamento de itens durante a fase de execução do pregão eletrônico e a diminuição do número de recursos após termos um vencedor para o item” ressalta.

As sugestões podem ser enviadas até o dia 10 de setembro, através de formulário padrão constante na minuta do edital, para o e-mail audiencia.publica@ifsc.edu.br.

Para conferir a minuta do edital na íntegra, clique aqui.

Os comenários não estão permitidos.