Campus Joinville forma a primeira turma de curso superior

12. setembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

O Campus Joinville do Instituto Federal de Santa Catarina formará a primeira turma dos cursos de graduação do campus, no próximo sábado (15). Ao todo, 16 alunos participarão da formatura do curso superior de tecnologia em Gestão Hospitalar, que ocorrerá no hotel Bourbon, às 11h. Omar Amim Ghanem Filho, sócio proprietário dos Laboratórios Ghanem, será o patrono da turma, formada por alunos com idade entre 25 e 30 anos de idade. O curso tem duração de três anos.

Desde o início de suas atividades, há seis anos, o campus oferece cursos FIC e técnicos. Já os cursos superiores em tecnologia em Gestão Hospitalar e em Mecatrônica Industrial, que formará a primeira turma no próximo semestre, iniciaram em 2009. “A oferta de cursos em todas as etapas de capacitação é a concretização de um sonho e um marco na história do campus”, afirma o diretor-geral do campus, Maurício Martins Taques.

Excelente curso e professores. Essa foi a avaliação do formando Rodolfo de Oliveira Couto, de 48 anos. “Escolhi o IFSC porque queria aprender a administrar um hospital em uma instituição reconhecido nacionalmente”, explica o projetista. O curso no IFSC não será a primeira formação de Rodolfo. Quando morava em São Paulo, há 20 anos, fez curso técnico em Mecânica e curso superior de licenciatura em Educação Física.

Após Rodolfo vir para Joinville em razão de uma oportunidade de emprego na área de plásticos, o aluno decidiu se aperfeiçoar ainda mais no ramo de projetos de máquinas e equipamentos e cursou uma pós-graduação em Engenharia de Produção.  Desde então, atuou na área por mais de cinco anos e chegou a ser gerente de projetos da Ferrari Brasil, além lecionar em uma faculdade, com destaque para disciplinas de educação física e desenvolvimento de projetos.

Rodolfo atua, hoje, como consultor do SENAI e de máquinas para descascar camarão. Apesar de toda a experiência profissional, o projetista ainda tem grandes ambições. “Os maiores objetivos na minha carreira são os seguintes: ser reitor de uma universidade, diretor de um hospital e administrar uma igreja evangélica”, afirma Rodrigo que planeja, nas próximas semanas, iniciar o mestrado em Administração na Universidade Federal do Paraná (UFPR) ou na Universidade Internacional do Chile por meio de um curso a distância.